Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Desafio de Escrita

Tema#11 FatiaMor

11
Dez19

Querido diário,

140 dias transcorreram desde que eu adoptei estes humanos. Não tem sido um processo fácil, especialmente, porque estes humanos reproduzem-se mais do que coelhos e têm três crias pequenas que acham que eu sou um boneco de peluche.

Reconheço que a minha estratégia de me fazer de morta, quando começam a correr na minha direcção, talvez reforce essa crença. Acho que tenho de começar a utilizar tácticas defensivas mais agressivas para garantir que os meus humanos, mais velhos, só me servem a mim.

Vê bem, querido diário, que ainda antes de me limparem a areia e me colocarem comida e água fresca, andam para aqui aos gritos, para estes pequenos energúmenos se sentarem, pacificamente, a comer. Não preciso que ninguém me grite. Basta colocar lá a comida que eu como, civilizadamente.

Seja como for, querido diário, os humanos que eu adoptei são uns queridos. São bem-comportados, fazem-me festas e recentemente fizeram por mim algo que nunca ninguém tinha feito!!

Sabes aqueles arranhadores que eles têm para aqui, modelo básico, claramente adquiridos no chinês? Pois bem, acho que se redimiram de não me terem colocado um Chanel no quarto e puseram-me um arranhador gigante, cheio de bolas e luzes, na sala, mesmo ao lado daquela coisa a que eles chamam televisão!!

Ai querido diário, se pudesses ver como é lindo. Está todo colorido. E eles têm um jogo engraçado que consiste em dizer-me que eu não posso ir lá tirar as bolas. Mas eu sei, querido diário, eu sei que quanto mais bolas eu tirar de lá, mais pontos ganho!

Tem sido uma verdadeira aventura. Agora, tenho de ir ronronar um pouco. Os meus donos acabaram de se sentar no sofá, e eu tenho de ir garantir que não vem para aí mais nenhum humano.

Com estes dois, nunca se sabe!

Tema da semana: Um dia na tua família… do ponto de vista do teu animal de estimação

FatiaMor escreve aqui

Acompanha todos os posts deste desafio aqui

Segue-nos na nossa página do facebook