Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Desafio de Escrita

Tema #9 Magda Pais

10
Nov19

Acordei com frio. Tinha-me deitado cedinho, enrolada no cobertor como sempre mas agora estava mais frescote. Abri os olhos e achei estranha tanta claridade. Querem ver que deixei as janelas do quarto abertas? Não me lembro nada disso, eu até as fecho bem para não acordar com a claridade.

Mas que raio, isto não é o meu quarto. Aliás, nem o meu nem nenhum. Estou na rua. Mas porque é que estou a ouvir o mar? e a cheirar o mar?...

Mau…

Espera. Já percebi porque está frio. Estou toda nua. C’um catano. Como é que isto aconteceu? A última coisa que me lembro é de estar no quarto a ler o livro do Robinson Crusoe. Querem lá ver que agora temos livros que nos levam realmente a viajar no tempo e no espaço? Agora que penso nisso, tenho ideia da senhora que me vendeu esta versão me avisar que ia ter uma surpresa. Inesperado. Completamente inesperado. Não fazia ideia que era sequer possível.

Bem. E agora como é que volto à minha realidade? Deve haver forma. Devia ter-me informado primeiro. Será que se me deitar e adormecer de novo, volto a casa? Vamos lá experimentar.

Deitei-me e tentei adormecer. Mas com frio e tanta claridade, não estava fácil.

Ahh aqui está-se bem melhor. Já estou vestida, quentinha e no meu quarto. Agora vou fazer uma lista dos livros que quero comprar para poder ir visitar os universos. A ver é se não me esqueço de não comprar Os Jogos da Fome. Tenho para mim que Panem não é um bom destino…

 

Tema da semana: Acordaste nu, sem te recordar de nada, numa ilha deserta 

Magda escreve aqui

Acompanha todos os posts deste desafio aqui

Segue-nos na nossa página do facebook