Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Desafio de Escrita

Tema #8 Silvana

07
Nov19

Braga, 1 de Novembro de 2019

Podia escrever-te muita. Podia contar-te sobre aquilo que a criança que fui não fez e que hoje me deixa uma adulta mais vulnerável e com (muitas) falhas. Podia avisar-te sobre como fazer escolhas mais acertadas para que hoje em dia as dificuldades não fossem tantas. Tanta coisa que poderia escrever, mas não quero. E sabes porquê? Porque, apesar de todas as dificuldades atuais eu gosto da pessoa em que me tornei. Há sempre aspetos a melhorar, há sempre espaço para evoluir. Mas sabes, vais aprender que é essa a magia da vida, ou seja, a nossa capacidade de reinventar a nossa vida e as nossas forças.

Vais aprender muito, vais chorar e sorrir, vais arrepender-te, mas tudo isso faz parte da vida. Tudo isto vai ser um enorme processo de construção de uma pessoa que nunca estará acabada.

Serão os momentos que irás colecionar que te tornarão mais forte e mais sábia. E, em cada momento de tristeza, em cada momento de escolha irás aprender e irás retirar alguma coisa que te tornará em alguém único. E isso é o mais importante a reter.

Acima de tudo, vive! Sem medo e sem pressa de chegar.

 

Tema da semana: Escreve uma carta para a criança que foste

Silvana escreve aqui

Acompanha todos os posts deste desafio aqui

Segue-nos na nossa página do facebook