Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Desafio de Escrita

Tema #8 Sarin

07
Nov19

sarin.jpg

Olá, miúda!

Não me conheces ainda, mas saberás quem sou quando te disser que a Andorinha está à espera de que saias da escola para se deitarem na relva a ler o livro de histórias, a cadela encostada às tuas pernas, depois aos teus braços e, finalmente, debaixo do teu pescoço e Oh, Mãe, foi mesmo agora!, as borbulhas no peito a dizerem que não, que não foi mesmo agora e a Mãe a fingir que as não vê.

Sim, adivinhaste. Parece magia, mas tu não acreditas em magia e por isso sabes que é apenas um sonho, uma fantasia como aquelas que lês e imaginas sabendo-as mentira e ainda assim tão bonitas. Este é um sonho de um bando de pássaros que daqui a quarenta anos e mais uns meses pedirá que escreva uma carta à criança que fui. A ti, eu com 7 anos.

Não te contarei como será a tua vida. Quero que a vivas, cada dia uma aventura, as descobertas a serem tuas na hora em que acontecem. Quero que chegues aqui onde estou pelos exactos passos que trilhei, com todas as perdas e danos e dores e suores e conquistas e alegrias e, até, alergias. Se mudaria alguma coisa? Depois de sabermos o que vai acontecer é fácil, e tu nem sequer gostavas de ver as cenas dos próximos capítulos do Marco, lembras-te? Mas posso dizer-te que a vida continuará a ser bonita de viver, miúda, e tu vais viver em frente, o passado sempre acarinhado mas nunca a puxar-te de volta.

Sei que, depois de leres esta carta, me quererás responder, nunca gostaste de deixar uma carta sem resposta. Estarei ansiosa a aguardar o que terás para me dizer – o que eu com 7 anos teria a dizer a este eu com 47.

Mas mais logo, que passaste a semana a explicar aos outros meninos que as bruxas não existem e não tiveste tempo para pensar em cartas…

... e agora, vá, para a mesa que a Mãe faz anos! Até logo!

 

Nota de roda de mão: O AO90 não pode escrever uma carta a si mesmo quando criança – este não perceberia nada.

Imagem: fotografia da primeira classe

(Esta carta teve resposta. No meu blogue)

 

Tema da semana: Escreve uma carta para a criança que foste

Sarin escreve aqui

Acompanha todos os posts deste desafio aqui

Segue-nos na nossa página do facebook