Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Desafio de Escrita

Tema #8 Osapo

08
Nov19

Carta a uma criança que ainda não sabe ler …

Oh pah… Uns marmanjos inventaram um jogo a que deram o nome piroso de desafio de escrita dos pássaros, e alguns manecos, eu incluído, seguiram-nos.

Pediram-me para te escrever uma carta… Escrevo-te sabendo que tens 4 anos… e naturalmente ainda não sabes ler… dá-me jeito assim porque não vai perceber nada do que te relato… mas pronto, vou ler-te o que escrevo

Que totós… com esta não esperavam… se pensar bem, o maior totó sou eu porque estou a escrever-te e sei que ainda não aprendeste a ler!

Pensei em escrever-te em turco… Sana türkçe yazdığımı sanıyordum… ou noutra língua qualquer… afinal não sabes ler, pouco importa, mas dava muito trabalho ir ao Google traduzir.

Google? Pois não sabes o que é mas também não querias saber… até porque não te saberia explicar bem. Mas é uma coisa que os americanos inventaram para controlar as mentes humanas…. e conseguiram ou estão a conseguir.

Está alojado na internet e acho que é a principal causa das alterações climáticas… provoca muitos gases e esses vapores afetam a camada de ozono. Ozono? Oh pah não interessa… esquece!

Voltando à marmelada que me trouxe aqui. Nunca foste um puto com muitos sonhos e por isso sei que não esperas muito desta treta. Mas tenho que “cumprir calendário”.

A vida discorre pelo tempo. Não me queixo. Podia ser muito melhor, mas podia não ser a mesma coisa. Não comandamos a vida. Somos comandados. Por quem? Sei lá pah…

Lembro-me que querias seguir a profissão do teu pai. Não aconteceu. Sou segurança e faço extras na entrada de discotecas a fim-de-semana …

Vivo num apartamento com um quarto. Se fechares os olhos consegues imaginar o jardim e a piscina de água aquecida. E o Ferrari estacionado. É tudo uma questão de perspetiva

Ainda não tenho filhos mas ando a treinar afincadamente para isso… Lol

Lol? Oh pah… fazes cada pergunta… Lol quer dizer que me estou a rir… Yah, tens razão é uma parvoíce, mas toda a gente diz isso! Não contra-argumentes… não era suposto … isto é uma carta. Caraças, porra!

Yah? Oh pah está calado… não faças mais perguntas. Tenho que acabar esta cena e assim não consigo.

Como pudeste ouvir não estou a viver a vida com que tu não sonhaste … mas sonho com a vida que não vou ter!!!

Como alguém disse “A vida é uma f*da f*dida de f*der” …

 

Tema da semana: Escreve uma carta para a criança que foste

Osapo escreve aqui

Acompanha todos os posts deste desafio aqui

Segue-nos na nossa página do facebook

Comentar:

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.