Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Desafio de Escrita

Tema #8 Miss X

07
Nov19

missx.jpg

Querida X,

Há anos que te evito escrever com receio que te zangues comigo, porque o que tenho para te escrever não é aquilo que queres ler.

O mundo é mais terrível do que pensas e não vai mudar nunca, apesar de todas as tuas tentativas que te parecerão vãs. Mas peço-te que não pares de tentar.

As pessoas mais importantes são aquelas que nunca te abandonarão e já as conheces. Menos uma, que ainda vais conhecer. Vai nascer de ti e será o teu maior deslumbramento. Quando o conheceres saberás finalmente o que é amar.

Pouco ou nada do que planeias vai acontecer. Respira fundo muitas vezes, deixa a tristeza passar - ela sempre passa  - e vive sempre à tua maneira.

Vais descobrir que toda a tua vida será feita de inesperados, rica em aventuras que nunca imaginaste e pródiga em momentos inesquecíveis, com finais imprevisíveis e inícios interessantes. Provavelmente, mais intrigante do que muitos dos livros que leste.

Ah, os livros, essa paixão avassaladora que te está marcada no sangue e que nunca te abandonará!

Por leres tanto, terás viajado pelo mundo inteiro, terás conhecido pessoas que nunca terias conhecido, terás presenciado momentos que de outra forma nunca terias sentido.

À guisa de despedida, deixo-te o meu maior desejo: sê quem tu és.

Saudades de ti,

X

 

Tema da semana: Escreve uma carta para a criança que foste

Miss X escreve aqui

Acompanha todos os posts deste desafio aqui

Segue-nos na nossa página do facebook