Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Desafio de Escrita

Tema #6 Just Smile

20
Out19

         Lúcia há anos que sonhava com o amor. Há anos que desejava encontrar aquele amor avassalador e reencontrar nele a chama que estava perdida na sua vida. Lúcia era aquele tipo de mulher que sonhava com a vida ao lado de um homem como o George Clonney, mas em vez disso deixava-se ficar em casa a enfardar tudo o que havia no frigorifico. Já que ainda não tinha encontrado o amor, pelo menos ia-se consolar com tudo o que de bom havia no mundo, desde chocolate, pizzas, aquele leite creme que ela tanto adorava que só de pensar já começava a salivar.

       Até que um dia, num desses dias em que Lúcia e os seus quilitos a mais aproveitaram para ir buscar um docinho à pastelaria, se cruza com o homem que tinha sonhado toda a vida. Um daqueles momentos em que o mundo parece parar e em que apenas a imagem de uma espécie de Deus surge à sua frente. Ele olhou para ela, ela olhou para ele e sorriram. Um sorriso meio, simpático, mas que provocou uma chama debaixo do estômago da Lúcia. Durante dias o processo repetia-se, ia ela à pastelaria, o mundo parava ao vê-lo, sorriam, a chama surgia debaixo do estômago da Lúcia. Até ao dia em que o Deus Grego, que afinal apenas se chamava Jorge, a convida para um jantar.

       No dia em que o jantar estava marcado, Lúcia nem olhou para o frigorifico, teimou de que ia caber naquelas jeans fantásticos que não vestia há meses e decidiu que não iria tocar em comida nenhuma. Surpresa das surpresas quando o Deus Grego, ups, Jorge lhe enviou uma mensagem a dizer que afinal o jantar iria ser em sua casa, perto da Foz. Lúcia entrou um bocadinho em pânico “na Foz?”. Contudo, lá foi ela num Uber estranho, mas chegou ao destino e viu que não só era uma cabana, vá, tipo XPTO, mas era literalmente uma cabana! Como se apercebeu que o Deus Grego deveria ser com alguma massa. O drama? O horror? Não foi nem de perto o facto de o Deus Grego, vá Jorge, viver numa cabana, afinal o tipo tinha dinheiro, o horror? É que depois da Lúcia ter passado o dia em jejum foi ele apresentar-lhe uma simples salada e em versão gourmet. O que aconteceu quando o homem se aproximou dela para lhe dar um daqueles beijos de retirar o fôlego? Desmaiou! Pois claro! “Esquece lá isso, fica com a cabana e a chama do amor, que eu quero é o meu frigorifico!”.

Tema da semana:
O amor, uma cabana... E um frigorífico!

Just Smile escreve aqui

Acompanha todos os posts deste desafio aqui

Segue-nos na nossa página do facebook