Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Desafio de Escrita

Tema #5 Candeias

18
Out19

Tinha que ter escrito esta tese para publicar sexta às 15h mas, senhores, começou a dar-me uma comichão que só abrandou agora!
"Estás na fila para o purgatório e Hitler está à tua frente. Ninguém o quer aceitar e a fila não anda. Escreve a tua intervenção para convencer um dos lados a aceitá-lo" desculpem, como assim? ao Hitler? eu dava-lhe um empurrão e ele caía no limbo (nem num lado nem noutro) até eu descobrir o meu destino. Esse patife não ia tirar-me a paz como tirou a uma imensidão de pessoas! - dizia eu para comigo.
Mas afinal, chegou o dia. Estava morta! E o canalha nada de me sair da frente!
Estava uma pessoa baralhada sem saber se ia para o céu ou para o inferno, já com dores nas cruzes e de ciática de tanto esperar quando se lembra: "vou mas'é ali ter uma converseta com Nosso Senhor! Mal não há-de fazer" e furei a fila. Todos distraídos a protestar e eu empurrei Hitler sem ninguém dar conta!
Depois de eu ter, finalmente, convencido Nosso Senhor que o meu lugar era no céu (porque afinal os meus pecados não se comparavam ao animal do Hitler) abri como quem não quer a coisa a porta sorrateiramente e andei andei andei no limbo até o encontrar.
- Estás aí, patife - disse-lhe eu!
- O que foi aleijada? - respondeu, olhando para mim,
- O que se passa é que eu quero que esta fila avance e aleijada ou não eu estou no céu e tu não colocarás lá essas patas imundas do sangue que derramaste. - disse-lhe e fui à minha vida!
Continuou lá fechado até todos darem entrada nos seus lugares respectivos! Só depois Deus e o Diabo deram por falta dele! Eu fui má, mas safei esta gente de o aturar! - Pensei eu.
Será que eu cometera pecado suficiente para ir para junto daquele sangrento? Era esta a minha inquietação.
...A verdade é que se algum dia alguém o encontrou nunca o levou para o céu e lá estávamos seguros!
Inferno era pouco para ele.
Mas, ao menos assim, quem bem se comportou toda uma vida no céu descansou...sem um traste a assombrar-nos o descanso. Quero lá saber onde andará - disse eu, coçando-me novamente.

 

Tema da semana: Estás na fila para o purgatório e Hitler está à tua frente. Ninguém o quer aceitar e a fila não anda. Escreve a tua intervenção para convencer um dos lados a aceitá-lo

Candeias escreve aqui

Acompanha todos os posts deste desafio aqui

Segue-nos na nossa página do facebook