Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Desafio de Escrita

Tema #4 Lara Monteiro

05
Out19

- Está tudo pronto para logo? - Pedro estava inquieto e nervoso. A noite tinha que correr como planeado e precisava de saber se Luísa tinha conseguido fazer a parte dela.

- Não Pedro..não tenho boas notícias...

- Luísa, o que se passa? Não falaste com a Beatriz? - por esta altura, o coração de Pedro gelou.

- A Beatriz disse que não. E agora? Como queres que a convença a estar no lago hoje, se ela não quer nem por nada sair de casa? – Luísa queria muito ajudar Pedro, mas não podia obrigar a amiga Beatriz a sair de casa. Estava deprimidíssima…

- Luísa, tens de a convencer! Eu estou a planear isto há mais de um mês! Tem de ser perfeito! – Pedro estava em missão no Iraque. Não vinha há um ano a casa. Beatriz, a sua Bia, esperava pacientemente por ele. E não sabia que ele já tinha voltado, não queria estragar a surpresa…

- Pedro, ela está muito triste! Não está a aguentar as saudades tuas! Ela não sai connosco há mais de três meses. Sempre que a convido a resposta é a mesma! Não!

- Luísa, a Bia é a mulher da minha vida. Tens de conseguir que ela vá ao lago hoje à noite. Foi lá que demos o nosso primeiro beijo, é sempre lá que nos despedimos. É lá que a quero pedir em casamento e dizer-lhe que se acabaram as missões. Que agora vou estar cá sempre. Por favor, preciso de ti! - Pedro tremia de emoção ao pensar em passar o resto dos dias com a mulher que sempre amara.

O amor de Pedro e Bia sempre tinha comovido Luísa. Eram o casal mais unido e apaixonado que conhecia. Faria tudo por eles, os seus melhores amigos…

- Vou voltar a ligar-lhe então…. Mas não sei que mais argumentos usar!

- Diz-lhe que sentes que ela tem mesmo de ir ver o concerto que vai haver hoje à noite lá. Que é a minha banda favorita e que ela “me deve” isso. Vais ver que ela vai...

E foi. ♡

Tema da semana: A Beatriz disse que não. E agora?

Lara Monteiro escreve aqui

Acompanha todos os posts deste desafio aqui

Segue-nos na nossa página do facebook

1 comentário

Comentar post