Tema #4 A Gorda
Estava eu sentada no jardim dos velhotes a assistir a uma aula de yoga onde uma senhora de licra tentava ensinar velhotes a dobrar-se para lá das suas capacidades, quando me aparece a Clotilde toda ranhosa e num pranto dos diabos.
Senta-se ao meu lado e suspira como um cavalo cansado de carregar um gordo.
- Quê’quessepassa m’lher!? Deve ter sido dos píncaros para me vires incomodar na hora do conto erótico da Maria. Sabes como eu dou valor à minha literatura semanal.
- Sei, desculpa-me.
- Quê’caconteceu?
- É o Rogério.
- Pensava que esse já estava no papo Clotilde. Bem arranjado por mim. O gajo até é giro e deve afinfar-te bem. Com aquelas costas largas e mãos de escritório que passaram pela estiva.
- Eu também achava, mas o problema é a irmã dele. Ele diz que quer namorar comigo, mas a irmã não autoriza. A Beatriz disse que não. E agora?
- Aí Clotilde tu és uma moça que anda na Dificuldade mas és burra para a esperteza de rua. Até me doem os ossos quando falo contigo. Ele já te comeu?
- Ó Custódia…
- Não te ponhas com vergonhas. Abafou e afinfou ou só espreitou.
- Afinfou.
- Então esse menino precisa é que lhe apertem os compadres. Deixa comigo. A irmã não deixa é a perdigueira da mãezinha dele.
Fui ter com o Rogério. Aquele nabo torto estava a aproveitar-se da minha amiga e ainda por cima a espetar com as culpas na irmã mais velha que sempre foi uma mosca morta. Fui dar com ele no tasco da terra, já andava embeiçado por outra.
- Lha lá ó Rogério.
- Ora se não é a Custódinha! Que te traz por cá. Bons ventos.
- A única coisa boa é a lambada que te espeto nas ventas se tratas mal a minha amiga.
- Aí Custódia, a Clotilde é boa moça, mas a minha irmã não autoriza para coisas sérias.
- Cala-te grunho! A tua irmã é mosca e tá morta há anos, quer lá ela saber por onde te passeias. Estás a picar no pote e a dar de fuga baixinho a ver se te safas.
- Ela é feia que dói, às vezes até me ardem os olhos. Tenho de apagar a luz.
- Então habitua-te a andar a cavalo às escuras que a vais pedir em casamento.
Desmaiou aquele camurço.
Tema da semana: A Beatriz disse que não. E agora?
A Gorda escreve aqui
Acompanha todos os posts deste desafio aqui