Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Desafio de Escrita

Tema #3 Candeias

03
Out19

A minha maior aventura é viver.

Apesar de como é óbvio não me lembrar o momento que mais me marcou a mim e à minha existência foi sem dúvida o meu nascimento (como provavelmente marca toda a gente mas...). A forma como vim ao mundo ditou sem dúvida muito do que viria a ser a minha vida. Prematura. Com paralisia. E, mais tarde, filha de pais separados. Poderia esta ser uma história dramática que faria chorar as pedras da calçada (e há dias em que é) mas, vive-se. Vive-se olhando o mundo com curiosidade e muitas dúvidas: como será esta aventura daqui para a frente? Que obstáculos terei de ultrapassar mais? Como será andar? Como será não ter de depender de ninguém? São muitas e muitas as questões. Não deixa de ser desafiante (e simultaneamente agoniante) ser-se diferente. Ver-se o mundo de baixo para cima! Olharem-nos com pena, curiosidade e às vezes escárnio mas...é assim a vida. Não me foi dada opção de escolha, nunca me foi perguntado "queres mesmo viver esta luta?" mas quantas e quantas pessoas no mundo não têm por onde escolher? Muitas. Muitas pessoas travam lutas inglórias! E eu não sei...se o meu destino está ou não traçado mas, sei, que muita gente nasce e morre a lutar contra algo que nada podem fazer para mudar.

Sei também que o mais difícil não é nascer-se limitado fisicamente, o mais difícil é ser-se diferente. O lento é gozado por ser lento, o rápido por ser mesmo muito rápido; O esperto é gozado por ser inteligente, nerd, cromo; O menos inteligente é gozado porque sabe muito menos que o outro...e, a vida é assim. A vida é para todos uma grande aventura misturada com um pouco de drama e outro tanto de comédia. E eu já me aventurei: já me atirei para o mar sem saber nadar (e assim aprendi à força), já fiz equitação, mergulho, natação, já viajei sozinha, já namorei, já ri e já chorei.

Já vivi e noutros dias só sobrevivi! Mas este (EU) fui o resultado do espermatozóide que lutou e venceu...quanto a isso tenho de estar grata!

Acho que temos todos...

E se a aventura a que mais nos dedicar-vos for…viver em pleno…acho que não existirá, nunca, nada tão maravilhoso!

Tema da semana: Uma aventura/momento que te tenha marcado

Candeias escreve aqui

Acompanha todos os posts deste desafio aqui

Segue-nos na nossa página do facebook

Comentar:

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.