Tema 2 - Sam ao Luar
— Maria, nem sabes o que me aconteceu hoje no trabalho.
— Então, Manel? Olh'ó fogão.
— Estava eu a chegar ao parque de estacionamento e não é que, àquela hora, já estava cheio! Porra, pensei eu, será que cheguei atrasado? Mas não, estava mesmo cheio!
— E então?
— Vinha um colega no carro atrás de mim e eu até lhe liguei ali mesmo: “Ó Tozé, isto está cheio. Aonde vais meter a viatura?”
— Vou meter ali no parque de cima. Vou já dar aqui a volta, mas'é!
— Eu nem sabia que havia parque de cima!
— Afinal havia outro parque... Fogão.
— Entretanto cheguei à minha secretária e não é que estava lá o telemóvel da empresa! E eu a pensar que andava com ele. Se o chefe me ligasse, estava lixado. E não é que estava no bolso? Então, tinha ligado ao Tozé, não é? Mas estava lá mesmo outro.
— Afinal havia outro telemóvel, qual é o mal? Fogão!
— Olha, apareceu um gajo que eu nunca tinha visto.
— Bom dia, sou o Jorge. Viu o meu telemóvel da empresa? Se me ligam outra vez, estou queimado. Não me lembro onde o pousei, pá!
Pensei eu: “Então e o Miguel, o outro estagiário? Era porreiro!”
— Afinal havia outro estagiário?... Fogão!
— Havia o Miguel. Era fixola. Mas este Jorge até me ensinou a usar o outro programa para manobrar a maquinaria pesada. Muito mais fácil!
— Ai afinal havia outro programa?... Fogão!
— Acabamos por ir almoçar juntos. Perguntei-lhe se queria ir àquele tradicional da esquina. Aquele, sabes? Que tem o prato do dia. Ele até me indicou outro que é bem mais barato.
— Afinal havia outro restaurante... Fogão, Manel!
—Olha, até se comeu bem. Se calhar vou começar a lá ir. E nem sabes, não é que a estrada nova está outra vez em obras? Tive de dar a volta... Por isso é que cheguei a esta hora. Tive de meter a morada no GPS. Encontrei outro caminho, não sou bom nisto?
— Já sabia que havia outro caminho... FOGÃO!
— Possa mulher, estás a enervar-me, caraças. O que tem o fogão?
— Olha, tem o jantar que acabaste de queimar, seu parolo! Que tal ires buscar outro?
Sam ao Luar escreve aqui.