Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Desafio de Escrita

Tema #2 - Joana Rita

22
Set19

o amor e um estalo? de certeza que é este o título? não falta ali um acento? 

o amor É um estalo. 

naaaa, deve ser mesmo "e um estalo". 

como se o amor não fosse uma estalada nas fuças, por si. 

Captura de ecrã 2019-09-16, às 18.48.19.png

pasteladas 

gostamos de pintar o amor de cor de rosa e de outros tons pastel. no amor há cores que ficam bem com os tons das borboletas (que se sentem na barriga) e com as toalhas do piquenique romântica que ela te propõe. há cores que ficam bem com a primeira vez em que os dedos se entrelaçam. há cores que ficam bem com o tom ternurento com que se diz "bom dia" depois de uma noite de partilha dos corpos. há cores que ficam bem com o primeiro jantar a dois.

estaladas 

no amor também há estalos. o estalo da realidade, que nem sempre torna o amor possível. é o indivíduo que mora longe demais, é a mulher dele que não sai do retrato, é a filha irritante que não vai à bola contigo. é a incompreensão perante a falta de ternura pela manhã. é a vontade de não dizer sequer bom dia, por não sabermos o que de bom nos vai trazer o dia.

camadas

o amor não é uma coisa ou a outra.é um conjunto de camadas, de cores, de estalos, de risos, de trincas, de suores, de choro, de partilhas, de momentos a sós. E "não há nada mais sexy que dizer a verdade". às vezes, dizemos a verdade à estalada. 

fotografia Josh Felise / Unsplash

 

Tema da semana: Amor e um estalo

Joana Rita Sousa escreve aqui

Acompanha todos os posts deste desafio aqui

Segue-nos na nossa página do facebook