Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Desafio de Escrita

Tema #2 dESarrumada Maria

10
Out19

O texto de hoje vai ser simples. O tema é: Amor e um estalo. Amor, só assim, simplesmente, parece-me bem. E... um estalo?

Sei que o historial dos meus textos poderia levar-me aqui a dissertar sobre o porquê de um estalo durante o Amor, se for bem dado, saber tão bem. Mas a palavra estalo não me soa bem. Neste contexto de escrita "à la desarrumada" poderíamos encontrar uma palmada, uma nalgada, um tapa na bunda.... Mas estalo? Estalo parece-me tão... violento.

Admito... estalo faz-me pensar em violência doméstica. E violência doméstica faz-me pensar que, só este ano, em França, já morreram 101 mulheres pelas mãos dos seus companheiros. Dados recenseados até ao dia 3 de Setembro. Se calhar hoje o número já aumentou.

Tudo isto para dizer que a palavra estalo me fez pensar nesta realidade tão dura para algumas mulheres.

E algumas pessoas perguntam: mas porque é que ela não foi embora?

Isso serão episódios de um próximo capítulo..

 

Tema da semana: O Amor e um estalo

dESarrumada Maria escreve aqui

Acompanha todos os posts deste desafio aqui

Segue-nos na nossa página do facebook