Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Desafio de Escrita

Tema #2.6 - Miss Lollipop

10
Mar20

- Boa tarde companheiros, estamos aqui reunidos para a deliberação final sobre a tomada de posse do planeta azul, planeta que de acordo com os nossos relatórios de vigilância se mostrou o mais adequado à nossa instalação para desenvolvimento da nossa espécie superior.

-Tem a palavra o nosso Grande Olheiro que nos vai apresentar o mais recente relatório sobre a actividade do planeta.

- Meu Comandante, não tenho boas notícias para reportar. O que me foi dado a verificar e a analisar não augura nada de bom para a nossa espécie.

- Os nativos apresentam ultimamente estranhos comportamentos, bastante agressivos, que poderão indiciar riscos não contabilizáveis.

- Observei que dantes a frequência da lavagem das mãos que era muito pouco frequente, agora transformou-se num ataque desenfreado às torneiras que tentam abrir com os pés, gastando litros de água enquanto se fartam de cantar os “parabéns a você”, não percebi a quem, pois não vi velas acesas, mas vi assentos de sanitas a serem transportados debaixo dos braços.

- Andam de máscaras que só lhes deixa de fora os olhos, que passam rapidamente de brancas a cinzentas e finalmente a pretas, os açaimes dos cães foram substituídos por máscaras pontiagudas, andam com uns líquidos incolores que metem em tudo o que tocam, fazem filas nas farmácias, enchem carrinhos no supermercado com enlatados, papel higiénico, guardanapos e afins.

- Deixaram de se abraçar e de beijar a agora andam às cotoveladas uns aos outros, utilizam pauzinhos em vez de apertos de mão, andam de braços esticados no meio da rua, não deixam ninguém aproximar-se deles, começam a correr e a gritar quando alguém espirra, abrem as portas com pontapés, dão cotoveladas nos botões dos elevadores e nas caixas de onde sai dinheiro que retiram com uma pinça, andam com a pele vermelha dos escaldões que apanham a tomar banho com água a ferver, borrifam álcool pelo corpo deles e de quem se aproxima só utilizam lâmpadas ultravioletas, mastigam dentes de alho como se fossem rebuçados, fazem o diabo a sete, repetem incessantemente “ oh, não, um vírus outra vez”.

- Companheiros, face ao reportado julgo que será de abortar a missão, pois já me foi dado a conhecer este vírus, extremamente perigoso, de seu nome “vírus do alarmismo” cujo emissor tem por nome Comunicação Social.

E foi deste modo, que o Planeta Azul se livrou da invasão destes extraterrestres.

Tema da semana: Oh não, um vírus outra vez!

Miss Lollipop escreve aqui

Acompanha todos os posts deste desafio aqui

Segue-nos na nossa página do facebook

Comentar:

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.