Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Desafio de Escrita

Tema #2.5 Maria

03
Mar20

Pelas cortinas mal corridas entram os primeiros raios de sol e eu começo a acordar com a luz. A emoção é tão grande que corro para a janela, abro-a e caminho pela varanda, ali estou eu, perdida naquele pedaço de terra no meio do mar plantado com aquela imensidão de azul à minha frente e com o coração a palpitar forte enquanto me mentalizo "aqui estou eu, como desejei isto"! E ali fiquei uns minutos a tentar perceber que tinha mesmo aterrado ali depois de tantas tentativas frustradas de ali voltar.

Ouço barulho lá dentro e vou ver o que se passa, o frenesim do pequeno-almoço a ficar pronto à espera que eu acordasse. E ali estava eu a vê-los e a poder abraçá-los como já há muito tempo não fazíamos. E tudo é tão bom que parece que nada falta para ser perfeito. Aquele abraço sentido de bom dia do pequeno que nada paga e que deita por terra todas as saudades acumuladas dos quilómetros de distância que nos separam.

O mano acaba de fazer o café melhor do mundo, o nosso, como sempre foi. E sentamos-nos todos à mesa a planear o que vamos fazer naquele primeiro dia que cheguei e que quero fazer um montão de coisas mas que o importante é estarmos ali de volta, todos juntos. Com as melhores gargalhadas e um coração cheio de amor.

- Vamos à praia - diz o pequeno - quero que me vejas nadar. E vamos comer um gelado! E quero que vejas a minha escola nova. Já foste comer um prego lá baixo ao Zé? Tens que os provar são uma delícia. E vais assistir ao meu treino da natação?

- Bora lá, estou pronta para tudo o que quiseres!

- Há quanto tempo não vens cá? - pergunta-me o pequeno.

Há demasiado tempo para uma vida só.

 

Tema da semana: Acordas e tudo o que mais desejavas realizou-se: conta-nos o teu dia

Maria escreve aqui

Acompanha todos os posts deste desafio aqui

Segue-nos na nossa página do facebook