Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Desafio de Escrita

Tema #2.3 - Mariana

15
Fev20

Há manuais para tudo, menos para iniciar um relacionamento. Dizem, os mais velhos, que não há manuais para isso porque o único manual fiável é a experiência. Bem... Não posso discordar. Experiência má também é experiência, certo? Pois é toda a que tenho.

Lembro-me do meu primeiro namorado "a sério"... Eu tinha catorze, ele dezasseis. Fomos o primeiro amor um do outro. O nosso primeiro encontro foi no cinema, onde demos o primeiro beijo. Chefes Intragáveis era o filme. Lembro-me de sempre achar que eu ia ser uma namorada fantástica... Mas não fui (e ele também não).

O segundo namorado foi aquele que me fez perder o amor próprio. Eu dizia que nunca o ia perder... E perdi. Aliás, perdi muitas coisas com aquele gajo… Dignidade, por exemplo.

O terceiro foi o pior: o que me fez perder a sanidade mental e o respeito por mim mesma. Sempre jurei que nunca ia namorar à distância, pois olhem… Namoramos dois anos e meio... eu em Lisboa, ele pra lá de Coimbra. Havia violência psicológica muito forte… Eu, que sempre fui tão dona de mim própria, deixei de vestir calções, vestidos e companhias porque ele não deixava… Ou de usar maquilhagem porque ele não queria. Deixei de ser eu, e por dois anos e meio fui outra pessoa qualquer.

É por isso que não há manuais, crianças... Nós sabemos lá o que vamos fazer ou quem vamos ser amanhã. Isto das relações é complicado... Não dá para estudar, não acontece sempre da mesma maneira. Dizemos que preferimos os morenos, mas depois encantamo-nos por aqueles fios dourados. Dizemos que preferimos os altos, mas depois aquele baixote rouba-nos o coração. Dizemos que preferimos os sérios, mas entretanto conhecemos um palhacinho que faz de tudo para nos por a gargalhar. E é assim… E sempre vai ser assim. O Amor é instável e incontrolável, talvez seja por isso que é tão mágico... Nunca sabemos o que vai acontecer.

Não há manuais para iniciar um relacionamento e muito menos para o manter. Atira-te de cabeça mesmo que pareça que a vais perder. Há pessoas pelas quais vale a pena nos atirarmos do topo da montanha, quanto mais não seja para aprendermos a voar.

Tema da semana: Manual para iniciar relacionamentos

Mariana escreve aqui

Acompanha todos os posts deste desafio aqui

Segue-nos na nossa página do facebook

1 comentário

Comentar post