Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Desafio de Escrita

Tema #2.3 - Fátima Cordeiro

19
Fev20

Saber mais sobre o amor e na Biblioteca

A demanda de Scott naquela cidade passava por vender o seu artesanato e por procurar vestígios da passagem do rei-poeta D. Dinis. Ele não tinha como objectivo apaixonar-se. Mas eis que aconteceu.

Scott conheceu Jasia, polaca, de 32 anos, na primeira feira medieval em que participou. Jasia foi à banca de Scott experimentar o seu artesanato. Não comprou nada mas ficaram a conversar durante meia hora. A partir daí ela não lhe saiu da cabeça.

Durante meses Scott procurou oportunidades para conhecer melhor Jasia. Até que foram tomar café duas vezes. Por fim, uma noite foram jantar e fizeram amor. Depois disso Scott deixou de saber lidar com a situação. Encontravam-se às vezes à noite para fazer amor mas isso era pouco para Jasia. Ao fim de uma semana deixou de aceitar esse tipo de encontros. A mãe de Jasia veio mesmo falar com Scott para saber se tinha intenções de ter um namoro sério. Scott ficou a pensar nisso.

Foi João, o empregado mais novo do hostel quem sugeriu uma ida à biblioteca municipal. Lá algum funcionário ou funcionária indicaria um manual para iniciar relacionamentos ou ajudaria a procurar.

Scott foi então, na sua demanda, à biblioteca municipal. Não havia nenhum manual para iniciar relacionamentos em inglês. Mas havia If you really loved me : 100 questions on dating, relationships, and sexual purity , de Jason Evert. Scott requisitou-o. Também aproveitou para ir à internet. Fez download de vários manuais sobre o amor que estavam em domínio público e pesquisou mais algumas ideias. Tudo gratuitamente.

Scott voltou nesse dia ao hostel cheio de informações e de esperança. Também cheio de fome. Fome de comida e de Jasia.

Tema da semana: Manual para iniciar relacionamentos

Fátima Cordeiro escreve aqui

Acompanha todos os posts deste desafio aqui

Segue-nos na nossa página do facebook