Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Desafio de Escrita

Tema 2.2 Magda Pais

08
Fev20

Nem a propósito do tema desta semana, ontem a página Pérolas de Urgência partilhou esta foto com este comentário:

Vejam-me só esta coisinha fofa, estas bochechinhas fofinhas que só dão vontade de apertar, estes olhinhos lindos, aquele narizinho... Não vos apetecia levar para casa esta fofura? P.S. O bebé também é engraçado.

84609806_2950201298323587_3508226074460815360_o (1).jpg

Caiu o Carmo, a Trindade e o Santo António, principalmente porque o visado, figura pública bem conhecida por outros motivos (nem todos bons) se sentiu ofendido. Não vindo isso ao caso (acho, pessoalmente, um disparate alguém se sentir ofendido por uma brincadeira destas), fiquei mais chocada com uma mãe que dizia – alto e bom som (ou tão alto e bom som quanto possível quando se escreve) – que nunca confiaria no José Carlos Pereira como médico.

Oi??

Vamos lá a ver. O rapaz assumiu o problema, resolveu o problema e dedicou-se à medicina e a fazer o que também gosta. É de louvar. Quantos médicos (e noutras profissões também) são alcoólicos e drogados sem que ninguém dê por isso e continua-se a confiar neles? E nesta pobre alma que tem o azar de ter dois palminhos de cara e de ser actor (ainda que não seja nenhum Bradd Pitt nas duas vertentes), não nos fiamos?

Confesso que não me faria confusão alguma que ele fosse o pediatra dos meus filhos. Ao menos teria lavado as vistas que isto de ser casada e mãe não me torna cega. Mais confusão me faria que um pediatra andasse por ai a publicar fotos dos pacientes (como ele fez) mesmo que com autorização das mães.

É que isto, nos seguidores dos médicos, nunca fiando…

 

Tema da semana: É que isto de médicos, nunca fiando

Magda escreve aqui

Acompanha todos os posts deste desafio aqui

Segue-nos na nossa página do facebook