Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Desafio de Escrita

Tema #2.1 - Maria

05
Fev20

Mariana andava bastante cansada, sem conseguir aproveitar as noites para dormir. O stress do trabalho estava a dar cabo da boa disposição dela. Andou dias assim no "deixa andar" até que como não passou, decidiu tomar alguma coisa para a ajudar a descansar e a dormir melhor.

Nesse dia logo após tomar a medicação,  ligam-lhe uns amigos para ir lá a casa e ela nem se lembrou que já tinha tomado aquilo. Quando chegou a casa dos amigos e se sentou no sofá começou a ficar com uma moleza extrema e aí sim, lembrou-se que tinha tomado um comprimido e pensou "acho que a coisa não vai correr bem" !

Mas não quis dar a parte fraca. Então não contou a ninguém.  Mas cada vez estava a ficar mais difícil conseguir manter os olhos abertos. 

Na TV, assistiam a um filme mas estava a ser os cabos dos trabalhos acompanhar.

Até que aquilo que eu não queria mesmo que acontecesse aconteceu. Os olhos começaram a fechar, primeiro ao dar conta ainda tentou arregala-los o mais que podia até que, começaram a fechar tão lentamente, que todas as tentativas de os manter abertos se tornaram infrutíferas para seu desespero. E ali estava ela, no sofá em casa de amigos aterrada no sofá. 

Até que alguém repara e Mariana acorda com as gargalhadas a gozarem com a cara dela. E ela consegue abrir uma linha dos olhos mas não tem forças o suficiente para acordar para a vida e se levantar.

O filme a assistir ali já era outro. E tudo se concentrou na tentativa de acordar Mariana e fazer com que ela se conseguisse levantar e ir à sua vidinha. Até que lá conseguiram despertá-la e ela, entre gargalhadas logo disse, "bem me pareceu que a coisa não ia correr bem"!

(eu não sei quem é a Mariana, mas tive a sensação de déjà vu)

 

Tema da semana: Acho que a coisa não vai correr bem

Maria escreve aqui

Acompanha todos os posts deste desafio aqui

Segue-nos na nossa página do facebook

 

 

2 comentários

Comentar post