Tema #16 Lara Monteiro
- Maria tu achas que vamos ser felizes quando crescermos?
- Não sei Francisco. Porque perguntas isso? - Maria e Francisco eram os melhores amigos desde a creche e, agora já na escola primária, continuavam sempre juntos!
- Não achas que os adultos andam sempre a correr de um lado para o outro? Parece que andam sempre tão ocupados...muitas vezes não têm tempo para brincar connosco, deixam-nos na avó ou nos tios... trabalham em casa quando supostamente o trabalho só devia ser fora não era?
- Sim, tens razão. A minha mãe está sempre a dizer-me para aproveitar enquanto sou criança porque quando crescer vou ter muitas responsabi-li-da-des...acho que é assim que se diz...
- Pois a minha também me diz isso mas ainda não percebi muito bem o que me quer dizer. Ainda não entendi o que é para fazer quando formos adultos! É ter filhos e um trabalho? E como escolhemos isso? Eu quero ser tanta coisa!!!!
- Sim, é verdade. Às vezes também não entendo muito bem quando é que nos vamos tornar adultos. Não sei se nos avisam ou se nós é que decidimos. Mas sei que quando tiver filhos gostava de poder brincar com eles como a tua mãe faz contigo... a minha quase nunca está em casa e mal em tempo para falar comigo quanto mais brincar...
Francisco abraçou a amiga. Sabia que ela sofria com as constantes ausências da mãe. E não era por serem crianças que eles não tinham sentimentos, ao contrário do que às vezes os adultos pensavam.
-Não sei como vai ser Maria, mas se puder escolher, acho que vou decidir ser criança e não adulto. Assim vamos estar sempre juntos e, quando a tua mãe não estiver, estou sempre eu contigo para brincar!
- Obrigada. És o melhor amigo do planeta.
Abraçaram-se novamente. Não sabiam como seria o futuro. Mas ali, prometerem nunca mais se separar.
Tema da semana: Sobre a vida adulta: Ainda não entendi o que é para fazer
Lara Monteiro escreve aqui
Acompanha todos os posts deste desafio aqui