Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Desafio de Escrita

Tema #15 Inês Pereira

23
Dez19

Mas querem lá ver que o molengão do velho das barbas brancas foi decidir pela reforma antecipada logo quando faltam poucos dias para a noite de Natal e deixa-nos a todos agarrados com milhares de presentes prontos para entrega e sem ninguém para o fazer. É preciso muita irresponsabilidade, não achas? 

 

Por causa desta insanidade do velho, cá estou eu a ter de fazer entrevistas de emprego à última da hora. Uma simples rena, muito popular, eu sei, mas, ainda assim, uma mera rena a ter de lidar com os recursos humanos do Natal, correndo o risco de, não encontrando a pessoa certa, acabar a ter de descer pelas chaminés por este mundo a fora daqui por uns dias. 

 

Ainda por cima, em Dezembro, não há quem queira começar a trabalhar, sobretudo num emprego como este, que implica passar a consoada num trenó puxado por renas. Só me têm aparecido candidatos alucinados que nem sabem que o Natal é na próxima semana e me dizem que só estão disponíveis em Janeiro. Dá para acreditar? 

 

Assim sendo, só me restam duas opções. Ou convenço o velho das barbas a adiar esta coisa da reforma por um mês ou terei mesmo de contratar o rapaz confuso que acreditava estarmos na Páscoa e que andava a alucinar com coelhos a pôr ovos de chocolate. Será que ele vai dar conta do recado? Foi o único candidato que se mostrou disponível para começar imediatamente, isso há-de ter o seu valor, não é? Será possível sair deste dilema sem arruinar o Natal da criançada? Quer-me parecer que não... 

 

 

Tema da semana: O Pai Natal decidiu reformar-se e as entrevistas começam esta semana. Descreve uma dessas entrevistas na perspectiva do recrutador de recursos humanos: A Rena Rudolfo.

Inês Pereira escreve aqui

Acompanha todos os posts deste desafio aqui

Segue-nos na nossa página do facebook