Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Desafio de Escrita

Tema #14 Osapo

19
Dez19

Eu nasci numa sexta-feira, 13 (1) 

Jacinto (repórter de televisão por cabo 5G) entrevista médica cardiologista (2), a propósito das doenças do coração.

Dr.ª Rita, deve-se evitar comer carne e ingerir mais frutas e vegetais?

Entenda o processo. O que come a vaca? Erva e palha. Vegetais. Os frangos milho. Comer bife, frango, qualquer carne é ingerir vegetais que melhoram o funcionamento do organismo.

E reduzir o consumo de álcool?

Não nasci por isto. O vinho é feito da uva. O brandy é vinho destilado. O gin de cereais. O whisky de cevada de malte. A tequila de uma planta parecida com o abacaxi. Para o bom funcionamento do organismo coma fruta, seja sólida, líquida ou gasosa. Mas muita.

Mas comer fritos é prejudicial?

Socorro, tirem-me daqui. Os fritos são feitos com óleo vegetal. E quanto mais gorduroso mais saboroso. Como é que um vegetal, ainda que óleo, pode prejudicar a saúde? É ao contrário.

E doces?

Ouve bem? Não percebeu nada do que disse. O chocolate é extraído do cacau. Um vegetal. O açúcar é refinado de uma planta. Ingerir muitos vegetais faz bem ao corpo. Seja qual for o seu formato.

Doutora, os exercícios cardiovasculares prolongam a vida?

Deus, que mal fiz eu. Não é verdade. O coração foi feito para bater uma quantidade fixa de vezes. Fazendo exercícios acelera as batidas do coração e isso não faz com que viva mais. Conduzir um carro a alta velocidade vai prolongar a sua vida? Não desperdice as batidas porque tudo se gasta. Quer viver mais anos? Reduza o ritmo sempre que puder. E quando não puder também.

Mas não há vantagens em fazer exercício físico regularmente?

Oh pah, vou soletrar.  Po-de  des-de  que  não  a-ce-le-re  o  co-ra-ção,  não  te-nha  do-rees e não  su-ee (3). Assim, pode fazer várias vezes por semana. Exercitar músculos nem sempre o aumenta de tamanho (muitos risos???). Se caminhar fosse saudável, os carteiros seriam imortais?

Dr.ª Rita, que conselhos finais para os nossos telespectadores?

Eu (não) nasci para isto. Pensem comigo. A baleia nada o dia todo, só come peixe, bebe imensa água. E? Gordíssima. O coelho anda sempre aos saltos. E? Vive 15 anos. A tartaruga não faz puto! E? Vive 450 anos. Quantos séculos acham que vão viver os mentores do desafio de escrita dos pássaros(4)

Não desista se não encontrar a metade da sua laranja. Procure rodelas de limão, meta-lhe sal, muita tequila e beba de gole! 

E se algo correr pior, saibam que gosto de atender pacientes novos todos os dias … desafios sempre desafios!!! (5) 

 

Notas do Sapo:
(1)
 Foi a uma terça-feira, mas dá jeito para pôr aqui (faz de conta, prontos)
(2) Rita Almeida, cardiologista, 40 anos, loira e magra, vestida de forma clássica, sobre a qual baila uma bata impecavelmente branca e engomada, com o seu nome bordado a azul no topo do bolso superior esquerdo, recebe Jacinto Alves no seu consultório, com o objetivo de partilhar conhecimentos e informações que possibilitem ao povo evitar doenças do foro do coração. O jornalista resolveu partilhar a entrevista na íntegra, sem perder espaço e tempo com os pormenores
(3) A médica é uma gaja do norte
(4) 17! Tantos? E sem fazer puto não é?
(5) 17 é também o número de palavras que ultrapassei face ao limite imposto pelos mentores. Corte, por favor, onde lhe der mais jeito. (Não, aí não pf) Apenas pode cortar no texto. Obrigado

Tema da semana: Não nasci para isto

Osapo escreve aqui

Acompanha todos os posts deste desafio aqui

Segue-nos na nossa página do facebook