Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Desafio de Escrita

Tema #12 Maria

03
Dez19

A Maria chega a casa do trabalho e lá está ele a falar com os pássaros, passa a vida à volta deles e na verdade, foram eles a companhia de tantos anos e são eles os animais de estimação que gosta. Todos têm o mesmo nome. Canito. Pelo menos é sempre esse o nome que ouve.

A afilhada já chega lá casa e a primeira coisa que diz é "quero ver piu piu". E lá vai ela com ele, para ver o Pai da Maria a dar-lhes comida.

Não se lembram de ali viver sem um pássaro que seja. São uma alegria e fazem um basqueiro que nem é bom. Já lhes conhecem o Pio... que é diferente em muitas situações. Quando está alguém que não conhecem é um, quando estão só os da casa é outro. Quando estão a discutir é outro. E quando vê os de casa pela primeira vez de manhã é outro. São mesmo inteligentes. Mas os dias de sol são verdadeiros dias bons para eles.

E muitas vezes são mesmos os madrugadores lá de casa. Qual galo qual quê. Quando o dia começa a raiar e eles começam a cantar?

É sábado e a Maria estava a aproveitar para dormir mais um pouco, até que começa uma cantadeira ensurdecedora.

Mas o que é isto - diz a Maria -  "aqueles pássaros não se calam?".

E lá vai o pai falar com eles. Deixai a Maria dormir - diz ele. Mas não ligam nenhuma

Maria na cama às voltas, mas não há maneira de conseguir adormecer novamente com aquele chilrear. Maria levanta-se até que chega perto deles e eles nem um pio.

Ai os safados, foi mesmo para me tirar da cama. Estes canitos são tramados!

Tema da semana: Aqueles pássaros não se calam.

Maria escreve aqui

Acompanha todos os posts deste desafio aqui

Segue-nos na nossa página do facebook