Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Desafio de Escrita

Tema #11 Osapo

27
Nov19

Já perceberam que sou um cachorro ...

Fui encontrado na rua. Tenho pelo castanho, comprido, que escurece no verão quando ando à solta pela areia da praia ou pela relva do jardim.

A minha dona encontrou-me quando andava pelas ruas, abandonado e desprotegido. Vive sozinha. É ruiva e deve ter 30 e poucos anos.

Levou-me para casa nesse dia e tem tratado de mim. Nunca confiei nos humanos, mas confio nela. Na verdade conseguiu que aos poucos vá confiando um pouco mais nas pessoas.

A Margarida gosta de mim. Sorri-me, fala comigo e faz-me festas. A minha dona chama-se assim. Não sei o que faz, mas gostou de mim mal me viu. Fugi dela quando a vi. Achei que era um perigo para mim. Mas, aos poucos, com a sua voz doce, fez-me aproximar e levou-me para casa dela.

Foi muito estranho. Não sei como, mas entendia o que me dizia e ela parecia perceber os meus latidos.

Sim, já perceberam que sou um cachorro.

Gosto quando me dá o banho e me esfrega o shampoo ao longo do meu pelo. Gosto quando me seca com a toalha e me dá mimos enquanto fala docemente.

Durmo no quarto, desde o primeiro dia. Comecei por ficar no tapete, mas acordei na cama dela. Sou eu que a acordo. Às vezes levo a coleira na boca. E ela, não sei como, sabe o que quero.

Nem todos os dias fica em casa. Sai de manhã e volta quando anoitece. Quando a vejo chegar é uma festa. Rebolo-me e salto-lhe, erguendo as patas para ela. Não tem medo de mim e não foge. E gosto do mimo que me dá. Gosto do beijos que me dá quando me agarra o focinho. Gosto muito do cheiro dela.

Disse-me que tem que escrever um texto para um desafio duns pássaros. E que já vai atrasado. Devia ter mandado ontem, mas andou muito ocupada. Vai falar de nós ...

Admiro e elegância do voo dos pássaros e gostava de poder voar. Quem sabe há diferentes formas de voar. Se pudesse voar ia para uma ilha, que eu sei.

Gosto de a ver deitar-se. Gosto quando se abraça a mim.

Quando se deita nua, já sei que me vai puxar para ela enquanto me diz:

Quim, meu cachorro lindo … ama-me como só tu o sabes fazer … e faz-me voar!

E eu levo a minha dona até à tal ilha …

Tema da semana: Um dia na tua família... do ponto de vista do teu animal de estimação.

Osapo escreve aqui

Acompanha todos os posts deste desafio aqui

Segue-nos na nossa página do facebook