Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Desafio de Escrita

Tema #10 Ana Neves

19
Nov19

Que raio de pergunta, é claro que já chegámos ao desafio 10. E tem sido um desafio incrível e muito desafiante, principalmente pelos temas que são autênticos enigmas.

Vamos lá  relembrar o percurso até aqui:

Tema 1 “Problemas, só problemas” – e quem não os tem que atire a primeira pedra a estes pássaros. Problemas é o que nos têm criado com estes temas tão ambíguos e caricatos.

Tema 2 “ O amor e um estalo” – quanto mais me bates mais eu gosto de vocês meus queridos pássaros, ou seja, quanto mais difíceis são os temas, mais eu gosto da passarada.

Tema 3 “ uma aventura/momento que te tenha marcado” – sem dúvida ter tido a feliz ideia de participar nesta passarada. ;)

Tema 4 “A Beatriz disse que não. E agora?” – A Beatriz é que fez bem e não entrou na vossa passarada. Ela é que foi esperta. Agora só lê os posts às sextas e, com tanta palhaçada, fica bem disposta para o fim de semana.

Tema 5 “Estás na fila para o purgatório e Hitler está à tua frente. Ninguém o quer aceitar e a fila não anda. Escreve a tua intervenção para convencer um dos lados a aceitá-lo.” – Eu quero lá saber para onde  o bigodito vai e se não o querem lá? Eu quero é saber o que eu vou escrever para sexta-feira.

Tema 6 “Escreve uma história romântica baseada no clássico "O Amor, uma cabana… e um frigorífico" – isso era mesmo aquilo que vocês pássaros deviam oferecer a cada um de nós no fim deste desafio. Precisaremos de descansar os neurónios, sem dúvida nenhuma...

Tema 7 “A Constança precisa duma mascara capilar mas o teu patrão só quer que vendas compotas de abóbora com amêndoa. Convence-a  a escolher a compota para usar” – ó meus queridos, o pássaro que teve a ideia para este tema só podia estar com comichão na cabeça enquanto se refestelava com uma fatia de pão de centeio com doce de abóbora. É que só pode!

Tema 8 “Escreve uma carta para a criança que foste”- para a criança que foste, para a criança que és e para a criança de hás-de ser. Isso sim, era um grande tema...

Tema 9 “Acordaste nu, sem te recordar de nada, numa ilha deserta” – é para onde eu quero ir já, para uma ilha deserta, com calor e água quentinha. Pagam os pássaros, claro está!!!

Tema 10 “Já chegámos? Já chegámos” – sim, chegámos ao 10 e parece impossível. Já andamos aqui há 10 semanas e ainda não me saiu nada de jeito. Só asneiras e tontices, mas posso-vos dizer que estou a adorar escrever estes temas malucos e ainda estou a adorar mais ler o que os outros maluquinhos como eu escreveram... 

 

Tema da semana: Já chegamos? Já chegamos?

Ana Sofia Neves escreve aqui

Acompanha todos os posts deste desafio aqui

Segue-nos na nossa página do facebook