Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Desafio de Escrita

Tema #1 - Just

15
Set19

- Como estás Maria? - questionou-lhe o Pedro, ao vê-la entrar pelo café.

- Cheia de problemas, só problemas! – A Maria sempre tinha sido aquele tipo de pessoa que uma unha encravada correspondia a uma amputação do pé. A expressão ‘fazer uma tempestade num copo de água’ parecia quase sublime à forma como a Maria via na sua vida cada percalço. O Pedro respirou, com uma paciência de santo que tanto o caracterizava e ficou a ouvi-la.

- É o raio do carro que foi para o mecânico e depois a minha cabeleireira não me conseguiu vaga e tive de ir experimentar outra e fiquei com este cabelo medonho! Ah e para terminar o dia em beleza ainda tomei banho de água fria e deixei queimar o estrugido do arroz. Raios! Ando com uma sorte do caraças.

As palavras pareciam sair-lhe de uma lufada só, parecia que nem respirava entre as frases e tudo parecia ser dito a uma velocidade muito pouco moderada.

Pedro ouvia aquela mulher bonita, com um excelente emprego, um bom marido e uns filhos maravilhosos, simplesmente a queixar-se a todo o momento. Era sua amiga de infância e conhecia-a demasiado bem para achar que aquele tipo de dramatismo era apenas temporário. Maria era assim, sempre cheia de problemas e raramente conseguia ver para além deles. Apreciar as pequenas conquistas não faziam parte dela e com o tempo isso fazia cada vez mais confusão a Pedro. A felicidade para ela parecia inalcançável, quando na verdade tinha tudo à sua frente para ser feliz, é claro que tinha problemas, mas nenhum deles significava a morte ou o fim do mundo e era isso que ela não conseguia fazer. Relativizar não era uma palavra que constava no seu dicionário e por isso tudo qualquer percalço era um drama como a II Guerra Mundial. Pedro tinha pena por ela, pena por não conseguir fazer a amiga apreciar o bom café que estava a tomar com uma das suas amizades mais antigas. Era isso que Pedro sentia, pena, não pelos problemas da amiga, mas por ela não conseguir ver para além disso.

“Problemas, só problemas” dizia ela como se fosse uma espécie de cumprimento, quando na verdade poderia dizer “Olha como está bonito o dia de hoje!”.

Tema da semana: Problemas, só problemas

Just escreve aqui

Acompanha todos os posts deste desafio aqui

Segue-nos na nossa página do facebook

 

1 comentário

Comentar:

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.