Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Desafio de Escrita

Tema #1 - Candeias

20
Set19

Eu meti-me numa incómoda situação (porque isto de problemas é uma questão para desenvolver já a seguir) de me inscrever no desafio dos pássaros e de, à partida, já saber que sou uma desastrada quando há dia/hora certa para enviar textos, trabalhos, o que for. Ser pontual é um stress, um incómodo, porque isto de problemas reais, para mim, é outra coisa. Mas eu queria e quero interagir com pessoas, ler as suas histórias...e foi por isso e para isso que me candidatei. Espero que ainda vá a tempo de publicar este texto (se o virem a sair para a luz do dia é porque, sim, ainda fui a tempo).

Mas vamos falar de problemas, só problemas (reais). Para mim um problema é ter-se uma doença grave, é ser-se dependente, é haver pessoas a pegar fogo a florestas, é meninos e meninas a terem de partir cedo demais, é existirem pessoas idosas em lares sem condições ou fechadas em casa sem possibilidade de irem à rua por falta de acessibilidade, é existirem terroristas, assassinos, violadores, destruidores do planeta e desigualdades extremas no mundo...isso e, muitas outras coisas. Graves e reais. Agora o ter de se esperar muito na fila das finanças, da segurança social etc, isso é um incómodo.

Olhemos mais para os problemas do mundo e para a forma como podemos ajudar a resolve-los. Os incómodos passam, nós só nos lembramos deles quando os "vemos" à nossa frente. Agora, os problemas alastram-se, destroem pessoas, mudam vidas (para sempre). Sozinhos somos uma gota no oceano mas juntos podemos melhorar muita coisa. Juntos podemos mudar vidas, mudar destinos...podemos TUDO.

Um problema só é um problema se não o combatermos com união. Porque, se é verdade que há coisas que fogem ao nosso controlo (como a morte) não há nada que não se amenize com um amor verdadeiro. Porque o amor não traz de volta quem está morto mas, cura as feridas de quem cá ficou...inconsolável.

Sejamos a cura para todos os problemas!

Tema da semana: Problemas, só problemas

Candeias escreve aqui

Acompanha todos os posts deste desafio aqui

Segue-nos na nossa página do facebook

Comentar:

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.