Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Desafio de Escrita

Tema #1 - A Gorda

14
Set19

- Ai Clotilde, desculpa-me o atraso amiga! Ai a minha vida...que canseira, que maçada, tu nem calculas, tenho andado num camadão de nerves que nem sei, acho que ainda m' apago com isto tudo.

- Ó Custódia, por favor amiga, dá cá – antes de mais nada – duas beijufas que estou tão contente por te ver (muah – muah). Então mulher para quê esse esbaforimento todo?

- O meu Jaquim só me arranja destas, vê-me tu que me achava as carnes tensas e marcou-me uma massagem com chiclate, daquelas que barram uma pessoa toda.

- A sério? O que eu queria que o meu Asdrubal me arranjasse uma massagem, mas aquela besta só me arranja roupa para lavar e cuecas com marcas de travagem.

- Pois, mas olha que isto é de meter a pessoa com nerves em franja. Primeiros chego lá e mandam-me descascar e espetar com umas cuecas descartáveis. As minhas carnes nunca viram daquilo, parece celofane de embrulhar o pão antes d’ir pó frigorific. Depois fui meio que embrulhada para uma sala com uma marquesa e vejo a pessoa com uns potes carregados de chiclate. Eu só pensava “ai senhores que este gajo me vai borrar toda e vou ficar toda pegajosa. Ca noije!".

- Era um gajo, Custódia, era um gajo?

- Era um rapaz bem apessoado, de tronco nu e depilado. Mas sabes que eu só tenho olhes pó meu Jaquim, que Deus o mantenha perto de mim muitos e longos anos.

- A ele e ao dinheiro dele.

- Amém!

- E depois?

- Ai depois foi um cheiro enjoativo a chiclate, olha eu parecia um Tablerone, mas sem aqueles triângulos. Ao longe parecia um daqueles chiclates com coco, os Bounts ou lá o que é.

- Mas soube bem?

- Ai m’lher soube, mas aquilo o rapaz ganhou embalagem e começou a esfregar-me, a ungir-me, a chinchar-me de tal maneira que eu tive de lhe dizer “ai meu amor, olhe que isto não é para amaciar chambão pa grelha, tenha lá calma”.

- E ele?

- Foi tirando o chiclate aos poucos e deixou-me lavadinha com uma chuveirada de água morna.

- Valeu a pena, então?

- Com aquilo tudo perdi o táxi e dei de caras com a Lucrécia, tu sabes ca'gente não se afina.

- Sei. Desde que te roubou a cabeleireira.

- É isso filha. Olha são problemas, só problemas.

- É.

Tema da semana: Problemas, só problemas

A Gorda escreve aqui

Acompanha todos os posts deste desafio aqui

Segue-nos na nossa página do facebook

2 comentários

Comentar post