Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Desafio de Escrita

Segundo pregão alado

15
Mar20

Oiçam, Oiçam!

Suas Altezas Aladas, príncipes dos céus, do ar e de toda a blogosfera, cujo piado se ouve aquém e além árvores, arbustos e similares, vêm por este meio manifestar-se sobre o Corona vírus, o Sars-Cov2, que é como quem diz, a tosse e a febre do Covid-19.

Atentos a tudo o que se passa neste país e neste mundo, numa altura em que piar é melhor que dar à asa, resolvemos enfiar-nos nos nossos ninhos, encerrarmos para balanço e balançarmos duas de letra pelas vias digitais. Somos pelo sofá, pelo livro e, naturalmente, pelos blogs.

Uma honrada senhora casada, mãe de filhos, membro honorário deste grandioso grupo falou, que é como quem diz, escreveu sobre a necessidade de recato social nestes tempos “virais”. E escreveu tão bem, que os pássaros foram no seu encalço. Resolvemos seguir o conselho da MJ para os blogs em tempo de coronavírus (e que é também apoiado pela nossa equipa fabulástica do Sapo) e apregoamos:

Let’s make blogs great again!

Então e como é que podemos piar, perdão, ajudar?

Com efeitos a partir da próxima sexta-feira, entre um espirro e uma tossidela, dia 20 de Março – e enquanto for necessário nos resguardarmos em casa – passamos a disponibilizar, às 10h da manhã, um tema no nosso blog para que, quem queira, possa dissertar sobre o mesmo na semana seguinte, publicando quando lhe apeteça. Depois é só enviar-nos o link que nós partilhamos na nossa página do grandioso livro das caras (também conhecido como Facebook).

As Regras Aladas são as seguintes:

  • O texto não poderá ter mais de 400 palavras,
  • Pode ser em prosa ou poesia;
  • Pode ser real ou fictício;
  • Deve ter a tag “desafio dos pássaros” (sem as aspas e escrito exactamente desta maneira).

 

Quem se atreve a piar connosco?

 

Acompanha todos os posts deste desafio aqui

Segue-nos na nossa página do facebook