Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Desafio de Escrita

Pré desafio - Ana Catarina

24
Jan20

Hello there,

Escrever faz-nos bem à alma e à memória, à que fica e à que vai, porque fica tudo registado de uma forma ou de outra.

O que me levou a participar no desafio, na verdade, foram, primeiramente, os comentários que recebi no blogue logo no meu primeiro post, pelos quais estou super grata pois deram-me a conhecer este projeto (se assim lhe posso chamar?). Segundo, pela necessidade incessante de dar asas à imaginação (no pun intended).

Esta iniciativa promove coisas muito boas, uma das quais para mim é o facto de nos obrigar a sair um pouco das redes sociais e tirar um tempo para fazer algo produtivo, parece que não, mas fazer coisas produtivas está a ficar em desuso, está a roçar no arcaico e é bom que ainda haja alguém a incentivar o pessoal a usar o cérebro. 

Espero, genuinamente, que este desafio me roube bastante tempo, que me faça escrever muito e com mais regularidade.

Espero também que de alguma forma este desafio me ajude  na tarefa de não abandonar o meu blogue, porque a quantidade de blogues que criei e que abandonei ao longo dos anos é deveras irrisória e desastrosa. É que nem estou a exagerar! É quase como se eu tivesse criado um blogue para cada fase da vida por que passei, se juntarem esses pedacinhos todos têm uma espécie de puzzle (auto-retrato) montado ainda que com algumas lacunas. Mas há pecinhas por aí espalhadas, entretanto, parte delas, reunidas 14 anos depois no papel e caneta.

Não pensem que me orgulho daquilo que escrevi a ponto de querer deixar aqui no ciberespaço para que possam ler, nada disso. Acho sim importante nós próprios termos um mapa da nossa jornada, de onde viemos, por onde paramos. Todos os lugares fazem parte do percurso. Tudo é aprendizagem tudo coopera para o nosso crescimento. Tudo é importante. Afinal como melhoramos se nunca erramos? Como aprendemos se nunca exploramos?

Em resumo espero muito, mas não demais

Pois não quero criar expectativas irreais

que eu não consiga cumprir

E no fim acabar por desistir

 

 

Ana Catarina escreve aqui

Já te inscreveste para o segundo desafio?

Acompanha todos os posts deste desafio aqui

Segue-nos na nossa página do facebook