Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Desafio de Escrita

Pré-desafio #33 - Sarin

09
Set19

Desafio dos Pássaros. Porquê inscrever-me?

pássaro.jpg

Porque gosto de escrever. Gosto da métrica da frase, da objectividade da ideia e da subjectividade que a palavra lhe confere. Todos os pretextos são bons, este é mais um.

Porque os desafios me atraem. Escrevo sobre o que tenho de escrever, impelida pela profissão ou pela vontade. Raramente sinto a inspiração subordinada: será este o desafio. Contar 400 palavras no telemóvel será um desafio extra – de qualquer maneira já estava farta de jogar wood cube puzzle e, gostando de escrever, algum dia teria de dar mais importância ao Word do que ao Excel.

Porque posso inscrever-me. A maratona de 17 semanas, a ser cumprida por estafetas criativas em sprints de 400 palavras, só será perdida por quem não com-correr, ou com-voar, na cadência dos Pássaros. Ainda que salte - ou talvez passe por baixo de – algum prazo mais inoportuno, certamente terei espaço, e tempo, para respirar enquanto me disfarço de cuco e tento acompanhar o bater de asas.

Porque quero participar. Será interessante ler as muitas abordagens que um mesmo tema convocará - e os temas serão muitos. Interessante será também aperceber-me das voltas que darei para fazer ninho nalguns ou as penas que arrancarei para a outros deixar apenas com quatrocentas... Enfim, não preciso de sarna para me coçar; mas como esta psitacose só dá calafrios, tem piada.

E porque apoio as causas que entendo meritórias – navegar explorar viver a Língua Portuguesa é sempre uma boa causa.

Ou porque o todo é maior do que as partes – afirmação tão válida para o binómio Ler & Escrever como para a Comunidade Blogosférica que nos une, Sapianos et al.

 

 Imagem de Hélder Teixeira Peleja (fonte: Visão)

A Sarin escreve aqui

Segue-nos na nossa página do facebook

 

 

4 comentários

Comentar post