Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Desafio de Escrita

Pré-desafio #10 - Coiso

05
Set19

O que é que me levou a participar no desafio dos Pássaros? Essa história é muito longa. Sei lá… o facto de ser um deles ajudou. Outra coisa que também ajudou foi que eu não bato bem da cabeça, bato o meio dia antes das 11, não jogo com o baralho todo… chamem-lhe o que quiserem. Sou maluquinho.

Comecemos por assumir que eu gosto de me meter em coisas que a minha vida profissional (supostamente) não me permite completar só porque é giro lutar contra as probabilidades. Porque desde que eu entrei na faculdade, é exactamente isso que tenho feito. Lutar contra as probabilidades. Tenho-me esforçado para, bem ou mal, levar a minha adiante.

Comecei por pagar a minha faculdade arranjando um emprego. E com isso tornei-me o primeiro filho dos meus pais a terminar o curso. Mesmo sendo o mais novo. Mas esse emprego não correu maravilhosamente… Depois fui despedido do emprego a seguir. E no outro a seguir também bati de frente com a minha primeira chefe. Até encontrar algum sucesso com o meu segundo chefe, de quem ainda sou muito amigo. Quando estava para ser promovido, aceitei uma proposta mais perto de casa, mas que foi um desastre. Não fiz aquilo para o qual supostamente fui contratado e, ao fim de 9 meses, fui substituído por dois IEFP’s.

Nesta altura fiz um sim ou sopas… Ou me metia na linha ou era (mais) uma desgraça para os meus pais. E meti-me mais ou menos na linha. Entrei numa empresa de renome em todo o mundo, estive lá oito anos e foi sempre a subir. Mudei de emprego duas vezes e neste momento estou próximo do topo da carreira, ainda antes de fazer 40 anos. E sou feliz.

Então, o que é que me levou a participar no desafio dos Pássaros? Tudo.

 

O Coiso escreve aqui

 

E tu, já te inscreveste?

Segue-nos na nossa página do facebook