Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Desafio de Escrita

Organização Mundial Alada

24
Abr20

Reporte n.º 27465, do dia antes da liberdade.

 

Ao dia de hoje, que já ninguém sabe bem qual é, algures entre a segunda e o domingo de uma qualquer semana do interminável mês de abril do ano, infindável, de 2020, os Pássaros verificaram que amanhã é o dia da Liberdade.

Nesta verificação, que foi pautada pela observação intrincada de uma tabela de dupla entrada que apresenta nas colunas os dias da semana e nas linhas sabe-se lá o quê, compreendemos e concluímos que amanhã é dia de pegar nos cravos, enfiá-los nas espingardas (por limpar, que em tempos de guerra não se limpam armas), afinar as vozes e ir para as varandas cantar “E depois do adeus”, enquanto do outro lado do bairro alguém entoa “Grândola, vila morena”.

Rouxinóis deste Portugal, juntai-vos!

Sugerimos, portanto, em termos de observações futuras para próximos relatórios, que enfrentem destemidamente o armário, revoltem-se contra as roupas apertadas, vistam a melhor farpela, abram uma garrafa de vinho e alapem-se no sofá!

Se há coisa que somos bons a fazer é ver vídeos de exercício físico, enquanto beberricamos um copito de vinho e observamos o comportamento do corpo humano levado ao extremo.

Assim, se nessa conclusão sobre a vida humana vos aprouver escrever sobre algo, recordem-se que o tema para esta semana está intrinsecamente ligado ao 25 de abril – que há aqui e em todo o lado do mundo que siga o nosso calendário – e que por isso iremos apresentar um requerimento em papel azul de 25 linhas, a pedir que no resto do mundo se salte do 24 para o 26. Fica, pois, o tema:

 

“E elas saltaram e saltaram, sem nunca mais parar."

 

Quanto às normas específicas para estes requerimentos, quer dizer, textos, já sabeis:

400 palavras, em prosa ou poesia ou até burocracia. Real ou fictícia, vale tudo menos tirar olhos.

Utilizem a tag “desafio dos pássaros” e enviem-nos os vossos alinhamentos de palavras, na forma de link, até à próxima quinta feira, via email para desafiodospassaros@gmail.com está claro, para que possamos publicá-los na nossa página facebookiana alada.

 

Piu-piu

Os Pássaros

 

Acompanha todos os posts deste desafio aqui

Segue-nos na nossa página do facebook